Marketing não é apenas trabalhar com ferramentas ou software

Marketing não é criar campanha ou criar site. Marketing está muito além. Muitas agencias se intitulam de "Agencias de Marketing Digital" e os únicos serviços prestados são site, landing page e campanhas. Conhecem ferramentas de marketing e não tem formação na área.

Não tem nada de errado em contratar um agencia dessas, mas desde que você entenda o que está contratando e o que vai receber.

Primeiro é necessário entender o que é Marketing, e existem muitas definições para "O que é Marketing?" mas todas elas indicam "Estratégias" para alcançar "Vendas".

//mindbrand.com.br/wp-content/uploads/2018/03/marketing-strategies.jpg

Dentro as muitas definições de "O que é Marketing" temos um que nos agrada mais:

“É um sistema total de atividades de negócios desenvolvidas para planejar, dar preço, promover e distribuir produtos que satisfaçam os desejos dos mercados-alvo e atingir objetivos organizacionais”. (Michael J. ETZEL, 2001)

Sendo assim, marketing vai além do site e campanhas. Temos que olhar o marketing de um negocio como um todo e assim realizar o planejamento estratégico para alcançar os objetivos da empresa.

Marketing é só para vender? Se olhar para o resultado final sim, mas existe algumas estratégias que devem ser levada em conta, veja algumas delas:

  • Marketing orientado a Vendas
  • Marketing orientado ao Relacionamento
  • Marketing orientado a Marca (Branding)

Todas esses estratégias tem uma abordagem diferente porem a mesma finalidade "vendas".

A pergunta é: Sua empresa tem observado os aspectos de cada abordagem de marketing?

Suas ações tanto no mundo físico como no digital estão coerentes e alinhadas com as estratégias comerciais?

Nós podemos contribuir!

Entre em contato!